quinta-feira, março 16, 2006

Geraldo Alckmin

Enfim, o PSDB se decidiu e escolheu Geraldo Alckmin como o seu candidato oficial à presidência da república. Na minha opinião, a escolha foi acertada. Caso o candidato fosse José Serra, uma boa parcela dos eleitores paulistanos, que como eu, andam satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito na prefeitura até agora, iriam ficar desapontados com o abandono da cidade depois de ter dito a exaustão que não abandonaria a prefeitura para disputar a presidência. Mas veja bem, ele disse que não abandonaria a prefeitura para disputar a presidência. Torcemos para que ele seja candidato ao palácio dos bandeirantes. Voltando ao Alckmin, eu o considero um homem preparado. É o preferido do empresariado, é inteligente e já se mostrou competente à frente do governo paulista. São muitas as qualidades que o fazem merecer o meu voto e contar comigo para fazer a sua campanha. Mas dois detalhes farão com que eu defenda fervorosamente a sua estadia em Brasília por quatro anos: o primeiro e mais óbvia é que Geraldo Alckmin é o adversário do Silva Sauro. No cenário político atual, ou dá Geraldo ou dá o ameba novamente. Estou confiante no fato de que a classe média não deve cometer o mesmo erro grosseiro nas eleições desse ano. O segundo é que Geraldo Alckmin não é um homem do povo. Não é o "Carismático da Silva". Estou cansado dessa conversinha de esquerdinhas de que para ser presidente precisa ser, acima de tudo, um homem do povo. O homem do povo é a última coisa que o presidente deve ser. Deve ser sim, acima de tudo, competente, trabalhador, sério, honesto e culto. Tudo que o Silva Sauro não é. Lula é o oposto de Geraldo Alckmin. E é por isso que Geraldo Alckmin tem o meu voto.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com