Viva o povo brasileiro 2
Está confirmado: nós temos o presidente mais burro do planeta, pelo menos até o ex-jogador George Weah assumir o cargo na Libéria. Normalmente eu postaria isso apenas com o link, mas essa entrevista merece destaque. Além do link, eu vou Ctrl-c/Ctrl-v o texto aqui. Boas risadas.Lula fala de febre aftosa e seca
Num dos encontros mais importantes do dia, o presidente Lula se reuniu com o secretario geral da ONU, Kofi Annan, que elogiou os esforços do governo no combate à fome e à pobreza.
Na próxima semana, a febre aftosa será tema de uma conversa de Lula com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou. E, agora, uma nova preocupação para o governo brasileiro: a gripe do frango. Romênia e Turquia confirmaram casos da doença nos dois paises.
“O que me preocupa agora não é nem mais a febre aftosa porque essa nós já temos experiência. O que me preocupa agora é a febre aviária (Por aqui as pessoas sofrem com a febre aviária e o gado sofre com a gripe aftosa). Essa é grave porque essa mata gente. Nós vamos fazer tudo o que for possível, comprar todas as vacinas que for preciso comprar, fabricar aquelas que nós soubermos fabricar, para que a gente possa proteger os nossos aviários e que a gente continue exportando os frangos que o mundo precisa”, informou Lula.
O presidente também se disse preocupado com a seca na Amazônia e foi crítico.
“Eu acho que o Protocolo de Kioto tem que ser levado mais a sério, acho que os países poluidores do planeta precisam levar em conta que nós temos que tomar mais cuidado, porque, ou seja, mexe, mexe, mexe, um dia a mãe natureza fica zangada e acontece o tanto de terremoto que está acontecendo (Aquecimento global, terremotos, pro Lula é tudo a mesma coisa), o tanto de furação que está acontecendo e o Pantanal e a Amazônia tendo problema de seca, coisa que eu jamais acreditei”, falou ele.
Ao falar da crise política, Lula não quis comentar a pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Ela mostra que a popularidade do governo parou de cair.
“Eu digo sempre o seguinte, aquilo que foi verdade vai aparecer como verdade, aquilo que foi mentira vai aparecer como mentira. Eu estou convencido de que poucas vezes na história do Brasil você teve três CPIs funcionando sem que houvesse qualquer intromissão do governo, enquanto isso a polícia federal continua investigando. Enquanto isso o Ministério Público, depois do resultado da CPI, vai cumprir com o seu papel. O que é mais sagrado em tudo isso é o Brasil poder provar ao mundo que as instituições democráticas funcionam, independentemente de qualquer situação política”, disse o presidente.
Sobre reeleição, o suspense continua:
“Eu não estou preocupado com a reeleição. Quando chegar no momento certo, nós vamos decidir. Tenha eu 90% ou 0% eu vou tomar a decisão com base na minha consciência. Eu tenho restrições a tese da reeleição, no Brasil”, afirmou Lula.
O presidente Lula saiu de Salamanca para Roma no início da noite. A partir de amanhã, na agenda, estão um encontro com o presidente italiano Carlo Ciampi e com empresários locais.
<< Home