sábado, abril 08, 2006

Minha visão sobre Céu e Inferno

Algumas pessoas ficam chocadas quando digo que venderia a minha alma ao capeta para assistir a um show do Led Zeppelin na sua formação original (o que não é mais possível, o baterista morreu no começo da década de 80). Perguntam-me se eu não tenho medo de arder no mármore do inferno. Ora, pra começar, eu jamais falaria isso se realmente acreditasse que, assim que terminadas as minhas palavras, o demônio fosse surgir na minha frente com um contrato na mão, escrito em letras miudinhas, que eu assinaria sem ler. E eu digo mais: eu não acredito no satanás. Não acredito no inferno do jeito como ele é descrito. Na minha concepção, as coisas funcionam de uma maneira diferente após a morte. É claro que os pecadores não ficam no mesmo lugar dos embaixadores da paz. Eu imagino o Paraíso com três divisões, cujo nível dos freqüentadores varia conforme a sua bondade em vida. A primeira divisão é formada por quem Deus quer lá, independente da bondade da pessoa. Quem manda é Ele e não é necessário dar satisfações a ninguém. Jesus Cristo está lá, assim como os apóstolos, o casal Maria & José, anjos, gente que Deus acha útil para o andamento do Paraíso, etc. A segunda divisão é formada por pessoas MUITO boas, como Madre Tereza de Calcutá, por exemplo. A terceira divisão é formada pelos bonzinhos, que cometeram lá seus pecados, mas não foi nada grave. E aí você me pergunta: e quanto aos pecadores, aqueles que se dedicaram a foder os outros durante a vida sem se importar com o que vinha depois? Eu acho que estes nascem de novo, pra tentar novamente, a sorte aqui na terra. Aí varia de cada um pra cada um. Quem quase conseguiu entrar na terceira divisão, mas escorregou em alguns detalhes, nasce de novo em algum país escandinavo ou qualquer principado europeu. Quem foi mais ou menos, não chegou muito perto e nem ficou muito longe, nasce de novo em um país mais ou menos, algo parecido com Portugal, quiçá o Chile. E quem tocou o puteiro na outra vida nasce em um país de merda. Coréia do Norte, Cuba, Irã e uma meia dúzia de países africanos são, hoje em dia, os maiores castigos que um filho da puta pode receber. A lista de países varia de tempos em tempos. O que hoje é a Coréia do Norte, outrora foi a China. Essa é a minha visão de inferno. Não existe o tinhoso, somos todos administrados pela bondade do Senhor, que ao invés de nos condenar, por pecados cometidos em uns poucos anos de vida, a uma eternidade em um lugar quente, feio, fedido e onde maus-tratos físicos são regra, nos dá outra chance para sermos bonzinhos, ao menos uma vez, para entrar para o Céu, onde tudo é legal e as coisas que você quer se materializam assim que desejadas, com restrições feitas a quem está na terceira divisão. E mesmo quem consegue chegar à terceira divisão, tem o direito de tentar de novo, entrar para o seleto grupo da segundona, voltando a Terra e ainda escolhendo onde quer nascer, veja só. Tudo muito organizado, tudo muito bom, tudo muito legal. Agora a conclusão: seja bonzinho, você não sabe a merda que é viver na Coréia do Norte. Aqui se faz, aqui se paga, nem que seja em outra vida, mané.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com