domingo, julho 24, 2005

Blog da Amargura

Ter um blog até que dá um certo trabalho. É legal quando você tem alguma coisa pra falar, qualquer resmungo que você imagina que alguém que não tem mais o que fazer vai ler. Difícil é quando falta assunto pra resmungar. Sim, assunto pra resmungar. Raramente eu vou me dispor a escrever aqui pra falar bem de alguém ou de alguma coisa sem que essa coisa bem falada não represente nada além de um contraponto a algo principal do qual eu esteja falando mal. Minha capacidade de escrever é movida pela amargura. Sou um sujeito normal, feliz na maior parte do tempo, porém amargo feito um jiló. Que fique bem claro que o que vem escrito a seguir não se refere a mim, mas acredito que, na maioria das vezes, os sentimentos negativos foram a grande locomotiva intelectual dos grandes gênios das artes (não que todos gênios das artes sejam negativos nem que todos os artistas negativos sejam gênios). O blog talvez seja uma ferramenta tão adequada aos amargos quanto o blues aos tristes. Se eu fosse triste no lugar de amargo, eu (se tivesse talento para tal) comporia um blues. Se eu fosse um rapaz alegre e não tivesse um cérebro, eu comporia um pagodinho ou um pop rockzinho (não é necessário talento para isso). Mas tenho a natureza amarga e aqui estou.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com