sexta-feira, julho 22, 2005

Roteiro do meu filme

Vou escrever um filme que vai me render milhões. Já tenho quase tudo em mente: o roteiro, alguns nomes para as principais personagens... Não há a menor perspectiva de fracasso, já posso me considerar um milionário. A idéia é basicamente essa:

O jovem repórter Mark Walker Red Label (Hugh Grant ou Adam Sandler) tem problemas de relacionamento com pessoas porque é viciado em trabalho. Sua ex-esposa Felicia Shultz (Kate Hudson ou Wynona Ryder) vive no seu pé para que ele realize as tarefas domésticas, como limpar o cocô do cachorro (pode ser o cachorrinho da Gisele Bundchen, Paris Hilton ou Britney Spears, pra gerar publicidade) que compraram enquanto ainda eram casados. Um dia, durante a gravação de uma reportagem, ele conhece uma cigana (Mãe Dinah) no meio da rua que diz que ele vai encontrar o amor da sua vida. Mark então começa uma procura desesperada pela mulher amada, sem perceber que a estagiária do jornal, Jessica Philips (Julia Roberts ou Cameron Diaz) é a mulher que ele tanto procura. Cercado de trapalhadas e situações engraçadinhas, o casal sofre vários desencontros até que no final o amor triunfa.

Por um acaso o meu filme soa familiar? Será ele diferente de 95% das comédias românticas escritas até hoje? Tenho certeza que todas as donzelas sairão chorando do cinema. Como é fácil enganar uma mulher, principalmente as solteiras, com um filme ruim. Tudo o que a maioria das mulheres solteiras quer ver no cinema é uma prova de que ela também pode dar certo, seja ela morbidamente obesa (como aquele filme, O amor é cego), uma total desajeitada (como Nunca fui beijada) ou até mesmo uma "mariposa de esquina" (Uma linda mulher). E para a direção do filme, o nome não poderia ser outro, senão do meu enganador favorito: George Lucas.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com